



Aqui vai algumas dicas:


1. Divida o cabelo ao meio e, com o auxílio de um pente, separe duas mechas. A mecha maior, você dividirá em três partes e fará uma trança alimentando-a com pequenas partes da mecha da frente.

2. Prenda a ponta com um elástico de silicone e repita do outro lado da cabeça. Una as duas pontas das tranças e prenda com outro elástico.

3. Com as mãos, faça rolinhos com os fios e prenda-os com grampos, somente nas pontas. Se quiser, aplique spray para fixar. Solte os rolinhos e arrume-os, para dar mais volume ao penteado.

1. Com os cabelos úmidos, passe o creme para escova nos fios, da seguinte forma: coloque um pouco do produto na palma da mão e esfregue, como se fosse um hidratante. Depois, aplique-o com os dedos por entre os fios, em todo o comprimento. Esse tipo de produto tem uma fórmula específica, que não deixa os cabelos com aspecto pesado, nem oleoso.
2. Com o secador na potência máxima, seque o cabelo, com a ajuda das mãos. Se o seu cabelo for crespo, ou se tiver a raiz encaracolada, deixe os fios um pouco úmidos. Isso evita que você tenha que passar a escova muitas vezes e, portanto, estraga menos o cabelo – e você perde menos tempo!
3. Divida o cabelo já seco em quatro partes. Primeiro, a partir da linha da orelha, uma mecha de cada lado. Prenda com presilhas. Depois, divida os fios que restaram com um risco horizontal no meio, e prenda a parte de cima.
4. Com uma escova larga, comece puxando os fios da mecha de baixo, que ficou solta. Se tiver muito cabelo, pode dividir na metade novamente, e puxar uma parte de cada vez. Vá para a mecha de cima, e assim por diante, até chegar à parte da frente. Se você tiver franja, utilize uma escova menor para escová-la. Finalize com a aplicação de um reparador de pontas ou cera.
Aqueça a chapinha antes de passá-la nos fios, para que fique na temperatura ideal e não seja necessário ficar passando várias vezes na mesma mecha de cabelo.
Comece a passar pelos fios de trás. Divida o cabelo em mechas, prenda os fios de cima e da frente. Passe a chapinha da raiz para as pontas e apenas uma vez em cada mecha.
Passe a chapinha de forma contínua para não queimar os fios.
Mesmo assim, a chapinha resseca os fios. É importante fazer hidratações no cabelo, tanto em casa como no salão, para restaurar a umidade perdida.
